BSA celebra o Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista e se despede de 2023 com portfólio ainda mais expressivo

Com 13 empreendimentos lançados e seis entregues, a BSA encerra o ano transformando o mercado de arquitetura com sua visão que antecipa o futuro e impulsiona tendências.

BSA celebra o Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista e se despede de 2023 com portfólio ainda mais expressivo

O dia 15 de dezembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista, foi escolhido para homenagear a data de nascimento de Oscar Niemeyer, um dos maiores arquitetos de todos os tempos, que deixou contribuições memoráveis à arquitetura nacional com sua urbanidade curvilínea e sofisticada. Em paralelo à história do grande mestre, os arquitetos Manuel Baggio e Flávio Schiavon, sócios-fundadores do escritório paranaense Baggio Schiavon Arquitetura, produzem em sintonia  com seu time  um grande legado de obras icônicas, formado por mais de mil empreendimentos, se orgulham pela satisfação de terem assinado projetos que agregam valor ao skyline de Curitiba e pela contribuição com a gentileza urbana. 

O ano de 2023 foi repleto de desafios, mais uma vez superados com muito empenho e trabalho pela equipe do escritório curitibano. Lado a lado com grandes players, a BSA lançou 13 empreendimentos em 2023 e participou da entrega de chaves de outros seis edifícios aos seus futuros moradores.

Entre os lançamentos, cinco deles foram idealizados com a parceira de longa data A.Yoshii Engenharia. Um dos últimos projetos apresentados ao mercado, fruto desta união que já dura mais de 10 anos, é o Solaia Garden Home Resort, no Ecoville. Com design atemporal, contempla cinco torres inspiradas no conceito de biofilia, que prioriza o contato com a natureza e as formas orgânicas nas construções e no design para trazer qualidade de vida e bem-estar aos moradores. 

 

Os demais empreendimentos envolveram construtoras como Vincere Incorporadora, CIMA Empreendimentos, Soifer, Incorporadora Pacific, Paysage Empreendimentos e Place 757. O escritório também desbravou ainda mais o Estado de Santa Catarina, participando de dois projetos da Embraed Empreendimentos, na badalada Balneário Camboriú. Um deles, o Hyde, fica de frente para o mar e traz um design marcante, com fachadas idealizadas pela BSA. No skyline da cidade praiana, a sofisticada torre de 200 metros de altura e 63 pavimentos foi pensada para ser um dos pontos focais da orla. 

Fora da região Sul, a BSA lançou os empreendimentos Icon e Evidence, ambos em Campinas (SP), também junto a A.Yoshii Engenharia, expandindo cada vez mais as suas fronteiras de atuação. Os edifícios de alto padrão no interior paulista apostam na sustentabilidade e na inovação, qualidades que também marcam a BSA.

 

Já entre os projetos entregues estão dois empreendimentos da Incorporadora Monarca, sendo um deles o Álamo, que se destaca pelo paisagismo exuberante e a forte conexão interior/exterior. No Talent, da A.Yoshii Engenharia, finalizado em outubro, o escritório curitibano assinou o projeto arquitetônico do edifício no Água Verde, marcando o estilo contemporâneo e sofisticado que faz parte do DNA da BSA.

Em seus mais de 40 anos de história, a Baggio Schiavon Arquitetura está sempre em busca do novo. Desde 2013, o escritório utiliza o BIM (Building Information Modeling) em seus projetos, metodologia com foco em melhorar a gestão de obras, prever problemas e avaliar soluções e decisões com mais eficiência e agilidade. O método de trabalho ganhou ainda mais visibilidade no mercado em 2023, destacando a BSA como uma antecipadora de tendências do setor.

Para o próximo ano, a BSA continuará desenvolvendo projetos diferenciados com sua marcante filosofia de inovar. Os desafios de 2024 vêm para impulsionar novas e melhores transformações, segundo Flávio Schiavon. “O mercado, cada vez mais exigente com a inovação e criação de produtos diferenciados, desafia-nos constantemente, trazendo um cenário muito otimista para o novo ciclo que inicia em janeiro”, avalia o arquiteto.

Saiba mais sobre a Baggio Schiavon Arquitetura em www.bsa.com.br

Acompanhe as novidades do escritório no Instagram em @baggioschiavon