Design biofílico direciona projeto da BSA para o residencial Solaia

Megaempreendimento na melhor área do Ecoville reúne cinco torres com arquitetura voltada ao bem-estar, envoltas por um bosque nativo que permeia metade do terreno

Design biofílico direciona projeto da BSA para o residencial Solaia

O Solaia Garden Home Resort está localizado em um dos terrenos mais belos do Ecoville, na rua José Izidoro Biazetto, e é mais um empreendimento com design contemporâneo assinado pela Baggio Schiavon Arquitetura (BSA).

O projeto arquitetônico, composto por cinco torres, com12 pavimentos cada, e 223 unidades, foi ancorado no conceito de biofilia, que prioriza o contato com a natureza e as formas orgânicas nas construções e no design para trazer qualidade de vida e bem-estar aos moradores. A inspiração do desenho partiu da imensa área verde que envolve o empreendimento. Dos mais de 33 mil m² do terreno, cerca de 16.600 m² são de bosque nativo.

Um dos destaques do projeto é a grande laje do térreo, que recobre parte da garagem no subsolo, deixando grandes vãos abertos para a entrada de luz e ventilação naturais em uma área geralmente escura e fechada. Ao mesmo tempo, essa cobertura possibilita um caminhar mais natural e espontâneo nas áreas comuns do empreendimento, que estão no nível da rua, trazendo um percurso permeado por jardins, áreas de descanso e contemplação.

“As áreas sociais exclusivas de cada torre, somadas a uma infraestrutura de resort com vista para o bosque nativo, oferecem ao morador uma conexão perfeita entre o patrimônio natural e as áreas comuns generosas e diferenciadas”, aponta o arquiteto Manuel.

Os apartamentos possuem diferentes metragens para atender às necessidades de diferentes famílias e contam com insolação privilegiada e vistas singulares para a vegetação e o entorno. “Esta correlação entre as áreas privativas e as áreas comuns tornam este empreendimento único em nossa cidade”, destaca o arquiteto.

Além do recém-lançado Solaia Garden, a BSA reúne uma série de cases imobiliários que unem design e biofilia desenvolvidos para grandes incorporadoras da capital paranaense. O empreendimento Amán, da construtora Adriática, concebido como residências suspensas em harmonia com a natureza, determinou grandes aberturas que se conectam aos amplos terraços e jardins privativos de cada apartamento. Do lado externo, a fachada verde contribui para a redução do consumo de energia e cria um ambiente agradável tanto para moradores como para o entorno.

Saiba mais sobre a Baggio Schiavon Arquitetura em www.bsa.com.br

Acompanhe as novidades do escritório no Instagram em @baggioschiavon