BSA assina projeto arquitetônico “Art in Residence”

Empreendimento da Baggio Schiavon Arquitetura traz leveza ao entorno do Graciosa Country Club com edifício minimalista e contemporâneo.

BSA assina projeto arquitetônico “Art in Residence”

O bairro do Cabral acaba de ganhar um novo residencial de luxo, projetado pela Baggio Schiavon Arquitetura (BSA). De frente para o arborizado Graciosa Country Club, o empreendimento A.I.R. Cabral tem uma única torre de oito andares, com apartamentos de 190 m² a 320 m², com variadas plantas com foco de integração.

Toda a parte arquitetônica foi baseada nos conceitos de arte, minimalismo e leveza, como sugere o nome do edifício, cujas sílabas remetem à expressão Art in Residence. De estilo contemporâneo, o edifício traz características que remetem ao movimento Modernista. Segundo Flávio Schiavon, a fachada suspensa é um dos grandes destaques deste empreendimento. “Essa característica permitiu a criação de um porte-cochère que recepciona os moradores. Toda a parte frontal foi feita sem nenhum pilar de apoio, em um dos maiores balanços estruturais em um prédio residencial em Curitiba”, declara. “Um grande vão em balanço, elementos vazados, madeira nos forros externos, além de grandes áreas envidraçados viabilizam o máximo de iluminação natural possível”, completa o arquiteto.

Na entrada do edifício, uma escultura feita com exclusividade pelo artista Leopoldino de Abreu reforça a ideia de aproximação da arquitetura com a arte. “Com um grande pé-direito e painéis de madeira contínuos, o hall de entrada se torna uma grande galeria artística”, detalha o arquiteto.

O paisagismo, por sua vez, integra o edifício à natureza, junto a uma ampla e variada área de lazer, que segue a mesma linguagem minimalista. “A ideia é oferecer espaços bem diferenciados, com foco no bem-estar”, conclui Schiavon.