Design
A arquitetura e o design são dois campos de atuação distintos, mas que estão intimamente ligados. Enquanto a primeira está voltada para a elaboração da estrutura e o propósito de um projeto baseada na teoria e a técnica, o segundo visa a implementação e a aplicação prática de conceitos com foco na criatividade e no pensamento livre.
A arquitetura que é somente funcional não funciona, ela tem que ter beleza incorporada. O design, como pesquisa de produtos e materiais, oferece mais oportunidades para os arquitetos criarem novos tipos de experiências, fachadas, espaços por meio da utilização de diferentes materiais”, destaca Márcia Lissa Azuma, coordenadora de produto da Baggio Schiavon Arquitetura (BSA)
Inteligência Artificial
A inteligência artificial (IA) otimiza o planejamento urbano ao prever cenários, melhorar a mobilidade e mitigar os impactos climáticos. Ferramentas digitais auxiliam na criação de cidades mais sustentáveis e eficientes. Além disso, tecnologias como realidade virtual aumentam a participação cidadã nas decisões urbanas.
Entre as principais aplicações da Inteligência Artificial na Arquitetura está a ajuda no planejamento do projeto, fornecendo dados e projeções antes e durante as obras para corrigir possíveis falhas. Junto ao BIM (Building Information Modeling), modelo já usado de forma consistente na Baggio Schiavon Arquitetura (BSA) desde 2017, a IA promete revolucionar o mercado de Arquitetura, reduzindo o desperdício e aumentando a produtividade.
Sustentabilidade
A construção sustentável se consolidou como uma necessidade no mercado contemporâneo. As certificações não apenas garantem conformidade, mas também elevam a qualidade de vida e contribuem com o meio ambiente. Ao adotar práticas integradas, é possível construir legados duradouros e valorizar as propriedades.
“A arquitetura não é apenas uma expressão estética, mas também uma ferramenta poderosa para moldar um mundo mais sustentável e inclusivo. Ao integrar as Práticas ESG - Ambientais, Sociais e de Governança - em cada aspecto de nosso trabalho, estamos construindo mais do que apenas edifícios- estamos criando um legado de sustentabilidade, inovação e responsabilidade social” - Fabriccio Bettega.
Legislação
O compromisso com a conformidade legal ultrapassa o atendimento às normas básicas. O aprofundamento nas especificidades das legislações locais e das normas técnicas brasileiras e internacionais, quando aplicáveis, garantem que cada projeto não somente cumpra, mas supere as exigências legais e técnicas de nossos projetos. Esse rigor não apenas minimiza riscos para os clientes da BSA, como também agiliza o processo de aprovação dos projetos, representando um diferencial competitivo significativo para o escritório paranaense.
Excelência em design e inovação associada a um profundo conhecimento dos processos jurídicos e técnicos que regem o segmento da construção civil. A abordagem adotada pela Baggio Schiavon Arquitetura (BSA) não apenas respeita, como antecipa e se adapta proativamente às normas e regulamentos em constante evolução.