BSA brilha na Dubai brasileira

Escritório paranaense de arquitetura assina conceito de design para uma das grifes mais exigentes do mundo.

BSA brilha na Dubai brasileira

Dois mil e vinte é um ano emblemático. Para o escritório de arquitetura Baggio Schiavon (BSA), a afirmação tem duplo sentido (ambos positivos). A empresa celebra quatro décadas de atuação diante de uma trajetória pautada por projetos complexos, que ressaltam sua especialidade em legislação urbanística e, por edifícios simbólicos, que agregam valor à paisagem da capital paranaense. E ao chegar a esse ano histórico, que reserva a edição de um livro de colecionador e uma exposição de arte, em consagrado museu local, o escritório que já assinou dezenas de projetos em Santa Catarina, acompanha o crescimento de seu status em Balneário Camboriú, cidade que reúne os prédios mais altos e extravagantes do Brasil. A notoriedade cresceu depois que a BSA foi convidada pela EMBRAED, construtora de luxo, para assinar o conceito de design do empreendimento Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú, vinculado à lendária grife de automóveis.

Foi um privilégio termos a nossa marca associada a uma das grifes mais exigentes do mundo em termos de design”, salienta Flávio Schiavon. Segundo o arquiteto, o processo criativo na arquitetura da BSA para a marca italiana, contempla a fachada dinâmica, idealizada a partir de suas formas arredondadas, que surgem numa sequência de abas horizontais. “Trata-se de uma obra incomparável, um edifício contemporâneo, pautado por muita tecnologia, que realça linhas fluídas, inclinadas e curvas, numa referência inédita dentro da arquitetura imobiliária residencial”, completa Schiavon.

Desenvolvido na Barra Sul, área mais badalada do hot spot catarinense, o Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú é composto por 53 pavimentos e 67 unidades residenciais, distribuídas em uma torre de 168 metros de altura. O aguardado investimento da EMBRAED acontece na esteira da abertura de três hotéis da marca italiana de carros, design e lifestyle na China, além de um mega residencial de alto padrão em Dubai, ainda em construção.


Saiba mais sobre a Baggio Schiavon Arquitetura em: www.bsa.com.br . No Instagram siga: @baggioschiavon e no Pinterest: Baggioschiavon