A.R.3000: Alta tecnologia e sustentabilidade

A arquitetura moderna do A.R.3000 une em um mesmo edifício corporativo o design, a tecnologia e a sustentabilidade. A fachada em vidro traz beleza e principalmente o bloqueio da radiação solar oferecendo conforto térmico.

A.R.3000: Alta tecnologia e sustentabilidade

O empreendimento comercial da Andrade Ribeiro, AR 3000, saiu do papel com o objetivo de entregar uma proposta arquitetônica de vanguarda – tanto nos espaços internos como no ponto de vista da sustentabilidade. Sua localização singular (Rua Bom Jesus, 212), em frente à praça São Paulo da Cruz, ponto mais alto do bairro Cabral, serviu de inspiração para o desenvolvimento da fachada, onde a Baggio Schiavon Arquitetura procurou explorar o espaço aberto e principal ponto visual do edifício.

O arquiteto Manuel Baggio, que desenvolveu o projeto em conjunto com sua equipe altamente capacitada, usou as linhas horizontais no seu embasamento, e nos andares mais baixos e de maior área, em composição com as linhas verticais dos andares mais altos, e de menor área, assim como a ausência desses elementos nas bordas do edifício foi a proposta sugerida para conferir leveza e equilíbrio para o conjunto da obra.

Pontuado num terreno de 2.965,68m2, com 33.348,20m2 de área construída, o AR 3000 é composto por 25 andares entre café, boulevard mall, espaço de convenções, andares corporativos e de offices, além de três subsolos. A versatilidade das plantas baixas, tanto em metragens disponíveis quanto em propostas de modulações (entre 51 e 612 metros quadrados) e andares inteiros, foram pensadas para atender empresas que buscam upgrade de espaço.

O empreendimento foi construído no bairro Cabral, em Curitiba, conhecido por oferecer muitos serviços e com alto índice de valorização.

Certificado pelo GBC com o selo Leed Platinum, o A.R.3000 é um edifício corporativo que une alta tecnologia e sustentabilidade.

Brises verticais e horizontais são fundamentais para o conforto térmico.

Vidros de alto desempenho nas fachadas permitem economia de energia. Brises garantem o sombreamento.

O uso do vidro também traz uma ampla visão gerando qualidade de vida na rotina de trabalho.